A satisfação dos nossos clientes é prioridade na Zinova Express . Por isso, criamos esta política com base nas leis brasileiras vigentes para garantir transparência e segurança em todo o processo de trocas, devoluções e reembolsos.

Todas as transações são colaboradas com atenção, respeito e responsabilidade, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90) e o Decreto nº 7.962/2013 (Lei do E-commerce) .

1. Direito de Arrependimento

O cliente tem o direito de desistir da compra no prazo de até 7 (sete) dias corridos após a coleta do produto , sem necessidade de justificativa, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Condições para o reembolso:

  • O produto deve estar sem sinais de uso , na embalagem original , com todas as etiquetas, manuais e acessórios .

  • O reembolso será integral , incluindo o valor do frete pago na compra.

2. Produto com Defeito ou Avaria

Caso o produto apresente defeito de fábrica ou chegue com avarias causadas no transporte , o cliente deverá comunicar a loja em até 7 (sete) dias corridos após a coleta.

Para iniciar a análise, é necessário:

  • Envie fotos ou vídeos que mostrem claramente o defeito ou dano.

  • Incluir imagens da embalagem , do produto avariado e do número do pedido .

  • Envie fotos ou vídeos que mostrem claramente o defeito ou dano.

  • Incluir imagens da embalagem , do produto avariado e do número do pedido .

3. Produto em Desacordo com o Pedido

Se o cliente receber um item diferente do comprado , o prazo para notificação também é de 7 (sete) dias corridos após a retirada.

Documentação solicitada:

  • Fotos do produto recebido .

  • Imagem da embalagem externa com etiqueta de envio .

  • Comprovação do número do pedido .

4. Como solicitar troca ou devolução

Para registrar sua solicitação, envie uma mensagem para nosso atendimento via e-mail ou WhatsApp , informando:

  • Número do pedido

  • Nome completo

  • Relato do problema

  • Fotos ou vídeos conforme o caso

E-mail: suporte@zinovaexpress.com.br WhatsApp: (12)  98130-3546

5. Prazo de Análise e Resposta

Após a coleta das informações e imagens, a Zinova Express analisará a solicitação em até 3 (três) dias úteis .

Se for comprovada a existência de defeito, erro ou vício, a troca, devolução ou reembolso será autorizado de forma ágil.

6. Itens que Não Podem Ser Trocados ou Devolvidos

  • Produtos com sinais evidentes de uso indevido ou mau uso

  • Itens sem embalagem original , etiquetas ou acessórios obrigatórios

  • Produtos comprados em promoções com condição de “venda final” , quando previamente informado na página do produto